top of page

5 linguagens do amor - 5. Toque Físico

  • Foto do escritor: Acadêmicos de Psicologia
    Acadêmicos de Psicologia
  • 10 de dez. de 2019
  • 1 min de leitura



Há muito tempo sabe-se que o toque físico é uma excelente maneira de comunicar amor emocional. Vários estudos comprovam que bebês que são segurados, abraçados e beijados com maior frequência desenvolvem uma vida emocional mais saudável do que aqueles que são deixados de lado por longos períodos sem contato físico.


Andar de mãos dadas, abraçar, beijar e ter relações sexuais são formas poderosas de demonstrar amor ao seu companheiro. Sem este toque, estas pessoas não se sentem amadas, e, com ele, se sentem seguras do amor que estão recebendo. Além disto, o toque físico pode demonstrar também ódio ou amor para a pessoa que o apresenta como linguagem primária. Um abraço longo significa amor a qualquer pessoa, mas para aquela que apresenta esta linguagem ele é extremamente válido. Aprenda a interpretar quais toques físicos o seu parceiro aprecia mais, e lembre-se que esta pessoa é a melhor instrutora que você pode ter, já que somente ela sabe o que a agrada ou não.


Caso seu parceiro apresente esta linguagem como primária, demonstre seu amor por meio de toques físicos na presença de pessoas importantes para ele/ela, como sua família por exemplo. Quando ele/ela chegar em casa, receba-o com uma grande saudação de boas vindas. Ande de mãos dadas com seu parceiro enquanto caminham em algum lugar, e, por meio de ações como esta, seu parceiro se sentirá confortável e seguro sobre sua relação.


No vídeo abaixo, você pode conferir mais exemplos em que o toque físico é demonstrado como forma de amor:

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

Seguir

  • LinkedIn

©2019 by Julia Leonhart. Proudly created with Wix.com

bottom of page